Pages

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Amy, Minha Filha.

"Em um emocionante relato, Mitch Winehouse narra a vida da própria filha, a cantora cujo talento conquistou milhões de fãs no mundo todo em pouquíssimo tempo.Desde a infância, Amy Winehouse se destacou por sua personalidade espirituosa, brincalhona e espontânea. De maneira sincera e comovente, Mitch conta como Amy se tornou uma grande estrela sucumbiu ao vicio das drogas e morreu prematuramente aos 27 anos, em 2011."


Vou falar, primeiramente, que eu adorei a experiência de ler uma biografia sobre alguém que eu pude acompanhar um pedaço da carreira, já que a maioria das personalidades fez história e morreu antes de eu nascer.

Eu tinha uma visão totalmente diferente de Amy antes de ler.  Achava ela uma grande voz, uma grande artista, mas nunca tinha parado para pensar como ela era como pessoa, além daquelas notícias de escândalos que a mídia sempre fez questão de expor. Mas, não podemos conhecer alguém só pelo que a mídia mostra, não é mesmo?

Acredito que esse seja um grande erro que cometemos em cima de uma celebridade. Esquecemos que, por trás de toda a fama, são pessoas como nós. Filhos de alguém, irmãos, netos, sobrinhos, enfim.  São pessoas com sentimentos, decepções, amores, lembranças e, sobretudo, são pessoas que cometem erros também. Mas, até que ponto somos dignos de julgar os erros de outra pessoa?

Lendo sobre ela através das palavras de Mitch, seu pai, confesso que senti meu coração apertar muitas vezes. Como se por alguns minutos pudesse sentir sua dor, sua luta diária e sua força. Amy vivia em uma montanha-russa com as dependências químicas (e a dependência amorosa também, diga-se de passagem). E, ao mesmo tempo que deixa o leitor triste por ela não conseguir se livrar desses vícios, deixa o leitor encantado por ela, seu jeito divertido, personalidade e carisma.

A biografia não seria tão emocionante se não fosse escrita pelo seu pai da forma que foi. Escrita com todo o amor que um pai poderia escrever sobre sua filha e, em contrapartida, com toda a dor que poderia sentir ao perdê-la também. Porém, ele lutou por ela até o fim.

Amy deixou sua marca para sempre. E esse livro é um presente para os seus fãs. Mas recomendo a todos, inclusive aqueles que não são fãs, para que possam conhecer melhor a história de uma das melhores vozes que o mundo já teve.

"Amy era uma grande garota, com um coração imenso. Por favor, lembrem-se dela com carinho" - Mitch Winehouse.

Encerro o post com a minha música favorita de Amy, Back to Black:
XX, Kauana Amine

14 comentários:

  1. Eu não gosto muito de biografias mas essa é uma das raras que quero ler, justamente pelo que você comentou, que é de alguém que acompanhei uma parte da carreira. A mídia só focou o lado viciada dela e vai ser muito interessante ver esse outro lado e com a emoção do pai contando.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa!
      Recomendo que você leia mesmo, é muito surpreendente ler um pai contando a história de uma filha, ainda mais quando a filha é a Amy Winehouse! Você passa a ver com olhos diferentes de como via até então.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Kauana Amine

      Excluir
  2. Oie,
    não curto biografias, mas algumas são bem interessantes.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Realmente, depende muito de quem é interessante sim!
      Beijos e obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Faz tempo que não leio uma boa biografia. Gosto de biografias, mas raramente compro alguma. Quando ganho é que pego para ler, e acabo me envolvendo intensamente com elas. Adoro!
    Não conhecia essa da Amy, e apesar de ter acompanhado bem pouco sua carreira, eu leria sim. Concordo com você... São pessoas como nós, só que se destacaram na frente do todo.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho costume de comprar biografias, embora um dos meus objetivos é ler um monte ainda e colecioná-las, haha. Super recomendo essa da Amy, Carol, é muito boa mesmo!

      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oie!
    Biografia não é meu tipo de leitura favorito mas acho que seria ótimo ver sobre a Amy!
    Ela era tão... Ah, nem sei como dizer!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o meu também, mas essa da Amy é maravilhosa!
      Ela era tão... Amy <3 hahaha
      Que bom que gostou!

      Obrigada pela visita e volte sempre, Marcela!
      Beijos.

      Excluir
  5. Eu só gosto de ler biografia quando é sobre alguém que me interessa, no caso da Amy eu adoraria ler <3. A vida dela foi muito interessante e AMO a música Back to Black.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acabar lendo, me diga o que achou *-* A música Back to Black é boa demais, né? Faz a gente ficar numa vibe tão... Amy <3
      Obrigada pela visita e volte sempre, Inês!!

      Excluir
  6. Oi Kauana!
    A Amy foi mesmo uma grande estrela, mas confesso que conheço pouco sobre sua vida. Sei mais dos escândalos que a imprensa divulgou, rsrs. Por isso adorei a dica!

    B-jusss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina.
      Antes de ler eu também sabia pouco sobre ela, acho que é o que acontece com a maioria das pessoas né? Dai fica aquela imagem que a mídia passa, que nem sempre é o que é realmente...
      Se ler, me diga o que achou!

      Obrigada pela visita.
      Beijoss!!

      Excluir
  7. Oi Kauana!
    Poxa vida, adoro a Amy!
    Sempre vi a Amy 'de trás das polêmicas' mas nunca a conheci realmente. Fiquei muuito curiosa com a sua resenha, nunca tinha parado pra pensar sobre esse livro, confesso.

    Um abraço e obrigada pelo comentário!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica!
    A Amy era maravilhosa! É uma ótima oportunidade para saber mais sobre ela, como ela realmente...

    Agradeço pelo comentário também, volte sempre.
    Beijão!!

    ResponderExcluir